Últimos Posts

03 março 2013

Resenha - Cinquenta Tons de Cinza - E. L. James

Conteúdo adulto - Para maiores de 18 anos

Sinopse: 
Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre
nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos.
Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita.
Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família - Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos...
Romântica, libertadora e totalmente viciante. Uma história que vai dominar a atenção do leitor até a última linha.

Autor: E L James         Editora: Intrínseca
480 páginas


 Resenha: 
Inexplicável minha sensação quanto ao livro, amei e ao mesmo tempo considerei “água com açúcar”!
A história é baseada no relacionamento perturbador de Anastásia Steele - inexperiente,  jovem , sem grana, recém-formada e Christian Grey -  lindo, bilionário, admirado profissionalmente e desejado pelas mulheres.
Christian Grey é o “desejo inconsciente do ideal masculino” para a maioria das mulheres, atende ao menor suspiro ou necessidade de Anastásia, mesmo sem ela pedir, escuta o que ela diz, bom de cama, dotado de extraordinária beleza, transpira sensualidade, poderoso e muito rico. Como nem ele é perfeito, se mostra controlador,com alterações constantes e bruscas de humor, possessivo e cheio de traumas.
Ela por sua vez, linda, mas absurdamente insegura e “sem noção”, discute relação nas horas mais impróprias possíveis, como logo após terem transado ou de fazerem as pazes, ou seja, levantava novamente o problema, mesmo após colocarem uma gigante pedra em cima dele. Xinguei-a de burra várias vezes, ai que raiva! E aquela coisa brega da tal “deusa interior”, socorro!
Atualmente é difícil estar em uma roda de amigos onde não aparece o nome do livro ou alguma expressão usada pelos personagens como o “sexo baunilha”. Ficou curioso? Leia!
Gostei mais do romance que permeia a história, do que a porção erótica do livro.
Uma relação intensa, repleta de desejo e sensualidade. Muitas vezes, me peguei rindo com as trocas de emails entre Anastásia e Christian, que foi sem dúvida,  o personagem que mais gostei.
O livro está longe de ser um primor literário, na verdade o vejo como um produto comercial para entretenimento, que apresenta defeitos, muitas repetições, mas mesmo assim devorei, li toda a trilogia em vinte dias, ele é viciante mesmo!



Beijos e ótima leitura!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------