Últimos Posts

20 março 2013

Meu presente



Autora: Eva Montanari
Editora : DCL

1ª edição:  2012
32 PÁGINAS
Dimensão -  22,2 X 28,7CM













SINOPSE:
Alice estava ansiosa pelo dia do seu aniversário. Na verdade, estava ansiosa mesmo era pelo presente que ia ganhar. Mas a surpresa não foi tão boa assim... Numa narrativa instigante, o leitor e a personagem Alice se envolverão e se apaixonarão pelo Meu presente.


UM PRESENTE INESPERADO

A experiência da vida real levou a escritora italiana, Eva Montanari, a resgatar da memória a importância e a magia da leitura, tão presentes em seus anos de criança. Era um desejo seu transformar em narrativa aquilo que marcou profundamente sua trajetória. “Tinha vontade deescrever uma história sobre como a literatura e os livros foram importantes na minha infância;dizer o quanto falavam com minha alma”, diz a escritora. Foi dessa relação, anos mais tarde,que surgiu “Meu presente”. Um livro que aborda com delicadeza temas como respeito mútuo,diálogo, pluralidade cultural. As ilustrações, traços de singular beleza, completam a missãodeste livro, a de ser um elogio à literatura. Confira abaixo o bate-papo com a autora.

“Meu presente”, de Eva Montanari. Hoje é dia do aniversário de Alice. Foi por isso que a garota passou o dia inteiro com seu carrinho de bebê, esperando ganhar a tão sonhada boneca. Mas os pais surpreendem a menina com um presente inesperado que não foi tão bomcomo ela imaginava... Mesmo assim, a encantadora Alice faz questão de levar o seu “bebê” o tempo todo consigo, no carrinho de boneca! Ela vai tentar esconder das amigas, mas elas não vão resistir ao presente...


Editora DCL – Como surgiu a história de “Meu presente”?
Eva Montanari (EM)– Tinha vontade de escrever uma história sobre como a literatura e os livros foram importantes na minha infância; dizer o quanto falavam com minha alma, evitando que eu me sentisse sozinha, isolada... Os livros me ensinaram como os seres humanos podem ser diferentes. 

DCL – Você acha que os pais devem dar mais livros de presente para seus filhos?
EM – Eu acho que sim, mas, acima de tudo, o importante é que eles compartilhem com eles a magia da leitura...

DCL – Como é na Itália (seu país), as crianças lêem muito?
EM – Nos últimos anos, o aumento no número de leitores jovens tem melhorado. Acho que há uns 10 anos, livrarias e todos os profissionais da literatura fizeram um bom trabalho, tanto quanto possível, para que o gosto pela "boa literatura" para crianças e adultos jovens se espalhasse. Mas eu acho que ainda não é o suficiente ...

DCL – Qual foi sua reação ao saber que o livro seria publicado no Brasil?
EM – Fiquei muito feliz e surpresa. Quanto mais eu conheço sobre este País. Mais eu desejo que possa haver outros publicados aqui. Eu me sinto muito sortuda cada vez minhas histórias e ilustrações chegam às crianças de outros países. Eu gostaria de ter a oportunidade de saber o que eles pensam sobre meus livros!

DCL – Na sua opinião, qual é a coisa mais importante que o livro pode trazer para uma criança?
EM – Eu acho que toda criança experimenta pelo menos uma vez a sensação de ser diferente dos outros, e, às vezes, o desejo de sermos considerados por nossos amigos quando crianças ou adolescentes é mais forte do que o desejo de sermos nós mesmos.
Espero que este livro possa trazer para as crianças a importância de ser quem somos, com nossas paixões, independentemente da quanto nos sentimos diferente do resto do mundo...

Participe do blog, deixe seu comentário!
Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------