Últimos Posts

01 abril 2013

Lançamento: Os óculos de Heidegger




AUTORA : THAISA FRANK

Editora: Intrínseca

Ano: 2013


Páginas: 288


Tradutor: Mauro Pinheiro










SINOPSE:
A Operação Postal foi um programa nazista que obrigava os judeus enviados aos campos de concentração a escreverem cartas aos familiares ainda livres. Em Os óculos de Heidegger, o destino dessa correspondência é um bunker secreto, chamado de Complexo dos Escribas, onde um grupo de intelectuais é orientado a responder às cartas dos familiares desses prisioneiros. O objetivo da operação era, por um lado, manter um registro da correspondência trocada no período e, por outro, garantir um sobrenatural plano de segurança: evitar que os espíritos dos mortos dedurassem a Solução Final nazista.
Certo dia, uma tarefa é passada pelo próprio Goebbels: responder a uma carta do filósofo Martin Heidegger para seu amigo e oculista Asher Englehardt, prisioneiro de Auschwitz. Por suspeitaram que a correspondência contenha algum tipo de mensagem cifrada capaz de desmantelar os planos do Terceiro Reich, os escribas e seus líderes se veem às voltas com o desafio de responder ao filósofo de uma forma que desencoraje uma nova troca de cartas e garanta a permanência tranquila dos confinados no local.


CRÍTICAS:
The Huffington Post 
"Um livro que permanece na mente do leitor por muito tempo após o término da última página. Uma história enriquecedora, que evoca tanto um sentimento de tristeza quanto de esperança."
Booklist 
"Utilizando-se da narrativa precisa que lhe rendeu tantos elogios, Thaisa Frank apresenta uma história surreal sobre um assunto que não pode ser esquecido."
 New York Times 
"O estilo de Thaisa Frank é tentador."

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------