Últimos Posts

16 dezembro 2013

Resenha - Perdas e Danos - Josephine Hart



Autora: Josephine Hart
Editora: Record
Ano: 1991
Páginas: 208
Sinopse:


A narrativa ágil de Josephine Hart explora o caso de amor compulsivo entre um médico bem sucedido, de promissora carreira política, casado com uma bela mulher, e a noiva do seu filho mais velho, Martyn. Atraente e misteriosa, Anna Barton desperta uma paixão doentia no pai de Martyn. A obsessão irá transformar, o que inicialmente era uma relação proibida, em algo destrutivo e de consequências irreversíveis. Uma brilhante história passional. 

Resenha:

Assisti o filme “Perdas e Danos” na década de noventa e ficou a sensação de algo perturbador, mas já nem me lembrava dos detalhes da história, então resolvi mergulhar na leitura e valeu a pena!

Perdas e Danos é narrado em primeira pessoa e conta a história do respeitável médico e político Stephen Fleming que aparentemente tem uma vida e um casamento perfeito.

O grande drama do livro está no fato do personagem se apaixonar rapidamente e de forma obssessiva pela misteriosa Anna Barton, namorada de seu filho Martyn.

A narrativa é simples, direta, mas inundada pelos sentimentos do protagonista, descritos de forma tão perfeita, que se compreende exatamente o que se passa em sua mente e explica o porquê de suas atitudes.

A sensação de que suas escolhas poderiam ter graves consequências está evidente no decorrer da história, porém sem a dimensão de como e quando aconteceriam.

O talento da autora Josephine Hart é notável, fácil de se envolver, mas o enredo não é leve, uma trama conflituosa e angustiante. Leitura altamente recomendada!

Beijos e ótima leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------