Últimos Posts

17 junho 2014

Apenas leia!

"Quem usa seu tempo para ler, não tem tempo para julgar ninguém"!


Encontrei esta imagem no facebook e amei! Tive que compartilhar com vocês!

Se tem algo que não me aborrece é ser julgada por outra pessoa! Não me incomoda, acho até graça! Afinal, que direito tem o outro de falar algo em meu nome ou a meu respeito, não dei procuração!

Como o assunto do blog é livros, vamos então conversar sobre esta forma de julgamento ou melhor pré-conceito!!!

Fácil demais é falar do que outro faz, do livro que leu, medir a pessoa por uma pequena amostra do que ela faz nas horas vagas! 

- E você que julga, não faz nada errado, não assiste nenhum filme ruim, um programa de tv "besteirol"? Ah, sei você só escolhe o que há de melhor em sua vida! Claro que não! Seu precioso tempo é utilizado de forma "intelectualizada" para ditar, reclamar, rotular, denunciar, caluniar e julgar o gosto alheio! 

- Não perca seu precioso tempo, algo tão escasso no dias atuais, incomodado com que uma outra pessoa leu! Apenas leia!

Este post não é uma resposta a ninguém, não estou brava, não sofri "ainda" o preconceito alheio no blog, mas já vi em outros blogs e com diversas pessoas na vida! Isto me chateia, ver alguém aborrecido, triste pela atitude imbecível e sem o "LEGÍTIMO DIREITO" de apontar, avaliar e "detonar" um ser humano, ainda mais pelo tipo de livro que leu!

Se o PRECONCEITUOSO vier me visitar, pensa que eu direi:  - Não perde seu tempo, apenas leia! 
Desculpe, mas não farei isto, não tenho TEMPO e nem quero usar o pouco TEMPO que tenho respondendo a esta atitude infeliz!



Beijos!
Apenas leia! Muito!

Annamaria



7 comentários:

  1. Concordo e assino embaixo! Mais leitura e menos julgamentos!

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Flávia!
      Obrigada pela visita!
      Com certeza, usar nosso tempo lendo, mais, mais, e mais!!!
      Beijos:)

      Annamaria

      Excluir
  2. Resolvi visitar seu blog e parabéns Anna! Quanto a publicação também concordo.

    E eu diria, livros são livros!

    De papiros, papel manufaturado a livros digitais. Como defini-los?! Registros, conteúdos de informações, histórias ... nenhuma definição objetiva demais seria capaz de defini-los, porque a eles pertencem a complexidade de sentidos e significados. Eles carregam consigo o mundo subjetivo a ser explorado. As palavras sequenciadas e ordenadas nos remeteriam a organização de uma lógica de sentido, isso se livro fosse algo lógico. Mas esses exemplares de mundos e mundos em pequenos espaços perpassam a lógica de sentido, a estática do previsível, eles emitem a mais pura atração pelo desconhecido, um singelo e completo envolvimento. Refletindo a liberdade dos olhos que exploram, com a sede daquele que se dispõe a viver esse mundo a ser explorado. Eles são, em poucas palavras, o alimento para o que precisa ser alimentado. Livros!!! De romance, ficção, drama, auto-ajuda, ... enfim, felizes os que a eles se entregam, porque independente do gênero, dos gostos, cada um que assim se dispor, feliz será por desvendá-los.

    Faço minhas as suas palavras: APENAS LEIA! rs

    beijos!

    PS.: acho que tinha sido publicado o meu comentário duas vezes, rs exclui um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, que delícia sua visita aqui na Árvore dos Contos!!!
      Tenho que ser repetitiva ao confirmar novamente seu talento para a escrita!
      Peço licença e com sua permissão, faço minha as suas palavras também!
      Pena que algumas pessoas não descobriram as infinitas possibilidades de resposta que um livro pode fornecer. O prazer é apenas uma delas!
      Beijos!!! Adorei!

      Annamaria

      Excluir
    2. Olha, eu percebi que gostava de ler por acaso, e foi o melhor dos acasos com certeza! E escrever foi como se as palavras tivessem sede por saírem deslizando sobre o branco do papel. Enquanto a mente traduzia as mais sinceras e delicadas percepções sentidas.

      Eu desejaria que cada pessoa independente da idade, que um dia se disponha a dar o primeiro passo a leitura, como quem contempla a capa e assim se instiga a ver o que há por traz da primeira impressão, e se por todas as particularidades não gostar, que não diga que não gosta de livros. E sim, entenda que aquele experimentado não te agradou, e assim, não desista de buscar o que provavelmente agradará. E quanto mais se doar a esse processo de desvendá-los, entenderá o quanto são infinitas as possibilidades de respostas fornecidas. Iniciamos desfrutando o prazer que ele nos possibilita. Então, a todos que possam uma hora simplesmente desfrutar ... desfrute!!! Com gosto, né! Rs

      Beijos!!!
      :-)

      Excluir
    3. Paula,
      Comecei a ler de um jeito torto, por pura obrigaçãooje, ler tem muitos significados para mim. Um deles é a sensação de adentrar em novo mundo, um universo diferente, onde aprendo, me emociono muito, dou risadas e adquiro cicatrizes em minha alma, pois alguns livros já me marcaram de forma profunda!
      Desejo que outras pessoas tenham também a possibilidade de ter estas sensações!
      Beijos!

      Annamaria

      Excluir
  3. É Anna, ler é algo maravilhoso!!! Antes nem imaginaria que seria tão assim! Mas hoje, que fantástico é isso!!

    Bjos!

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------