Últimos Posts

19 outubro 2014

Resenha - Entre o amor e o silêncio - Babi A. Sette


Autora: Babi A. Sette
Editora:  Novo Século
Ano: 2014
Páginas: 528

Livro cedido em parceria pela autora para resenha


Sinopse:
Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. 
No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. 
Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? 
A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar?

Resenha:
Francesca Wiggs ou melhor Francie, uma jovem artísta, formada em teatro, mas apaixonada pela escrita é a protagonista deste delicioso romance. 
"Os contos de fadas, não tem finais decepcionantes, em que o príncipe se deixa corromper por um reino distante e nunca resgata ninguém. Eu aprendi isso por mim. Ás vezes, o príncipe coloca fogo na torre para fugir com a madrasta; o sapato não serve; o fogo não é apagado e se você não correr sozinha queimará junto com ele. "
Após uma amarga desilusão amorosa, deseja viver novas experiências. Além de dedicar-se a escrever seu livro, decide tornar-se voluntária em um hospital, onde levaria a leitura para pacientes em coma.

O destino a leva ao leito de Mitchell, um jovem e poderoso empresário, que a princípio desperta nela curiosidade, empatia e compaixão.

Voluntária dedicada, passa cada vez mais horas com este paciente lendo e procurando compreender sua história, quem ele era, o que havia acontecido e quais suas chances de sobreviver. Porém, aos poucos, este envolvimento torna-se algo inimaginável e fica desorientada. 

Francie precisava manter as rédeas firmes, já que sua vida foi permeada pela busca de compreender ausências e faltas e naquele momento que estava tão frágil, como se deixou envolver, ainda mais nesta situação tão vulnerável?
"Francesca achava estranho como algumas coisas na vida parecem orbitar perdidas sem nem ter começado, sem nunca terem sido. De outras nunca sonhadas, nasce algo fértil repleto de sensações mornas e aconchegantes. Repletas de útero e cheiro de terra molhada."
Este livro me conquistou desde o primeiro instante, a começar pela capa, simplesmente maravilhosa! 

Ao iníciar a leitura, a sensação de envolvimento logo me fisgou. A leitura foi permeada por sentimentos ambíguos, uma ansiedade pelas informações que se revelariam e uma angústia pelo fato do livro terminar. Fazia tempo que não tinha esta sensação!
Os personagens que protagonizam este belíssimo romance, recheado de sensibilidade, romantismo e sedução foram elaborados com maestria, fornecendo a imagem de pessoas intensas e reais. 

Atualmente, virou "moda" livros em formato de trilogia, e em muitos casos histórias que caberiam perfeitamente em um livro único sendo esticadas para 3 volumes. No caso de "Entre o amor e o silêncio", o fato de ser único me causou tristeza, pois gostei tanto do romance que ficou aquele desejo de querer mais! 

O desfecho foi perfeito, com todas as arestas do enredo aparadas! Amei! 

Terminei o livro já pensando em quando o irei reler novamente e ansiosa por um próximo livro da autora!

Leitura altamente recomendada!!!






Beijos e boas leituras!

2 comentários:

  1. Oi Anna Maria, eu amei a sua resenha, adorei conhecer a sua impressão da Francie e do Mitchell. Amei os quotes que você escolheu. Fico muito feliz que tenha gostado esse tanto da história <3 Obrigada por todo o carinho. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Babi!!!
      Quero agradecer imensamente a oportunidade de saborear este romance tão intenso!!!
      Simplesmente amei!!!
      Quero mais livros seus!!!

      Beijos,
      Anna

      Excluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------