Últimos Posts

01 dezembro 2014

Desejos de leitura até o final de 2014!

Oi, amores!!! Final de novembro foi a maior correria!!!

Bem vindo Dezembro!!! Mês que eu adoro,  pois faço aniversário no dia 18 juntamente com meu pai, dia 23 é a vez do meu marido e meu filho e dia 24 e 25 as comemorações do Natal!!! Só alegria!!! 


O post de hoje é para compartilhar com vocês alguns livros que desejo ler antes do término deste ano. Será que vou conseguir???
Normalmente, toda vez que me programo para ler algo, acabo furando minha lista de prioridades, com exceção das parcerias! Sou muito inconstante  com meus desejos, mudo de idéia várias vezes!!! Na verdade não acho isto ruim, pelo contrário, acaba sendo engraçado! 

As intenções de leitura são:


Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.


Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho. A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegarão ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, em Misery – Louca obsessão, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo. 




Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.
Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?
Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.





Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior da vida. Mas, essas experiências não a impediram de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar o quanto antes. Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às pressas. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça. Apesar de não faltarem candidatos, nenhum está à altura do espírito e da paixão de Lucia. Trata-se Uma história que surpreende o leitor do início ao fim.


Calcula-se que das 15.000 crianças que passaram pelo campo de internamento de Terezín, na antiga Tchecoslováquia, apenas 100 chegaram com vida ao fim da Segunda Guerra Mundial. A respeitada artista plástica Helga Weiss é autora de um dos mais comoventes testemunhos do Holocausto. Aos 83 anos, ela vive em Praga, no mesmo apartamento em que morou com os pais antes da deportação.

Em 1938, por ocasião da ocupação nazista em seu país, a menina de 8 anos, filha de um bancário e uma costureira, começou a escrever e a desenhar suas impressões sobre tudo que aconteceu com sua família. Em um caderno, Helga narra a segregação dos judeus ainda em Praga, a desumana rotina de privações e doenças de Terezín e sua peregrinação ao lado da mãe por campos de extermínio como Auschwitz, onde escapou por pouco da câmara de gás.




Marjane Satrapi tinha apenas dez anos quando se viu obrigada a usar o véu islâmico, numa sala de aula só de meninas. Nascida numa família moderna e politizada, em 1979 ela assistiu ao início da revolução que lançou o Irã nas trevas do regime xiita - apenas mais um capítulo nos muitos séculos de opressão do povo persa. Vinte e cinco anos depois, com os olhos da menina que foi e a consciência política à flor da pele da adulta em que se transformou, Marjane emocionou leitores de todo o mundo com essa autobiografia em quadrinhos, que só na França vendeu mais de 400 mil exemplares. Em Persépolis, o pop encontra o épico, o oriente toca o ocidente, o humor se infiltra no drama - e o Irã parece muito mais próximo do que poderíamos suspeitar.

Além destes também gostaria de ler: Primavera de Cores - Adriana Brazil, A Máquina de Contar Histórias - Maurício Gomyde, Serial Killers - Ilana Casoy, Proibido - Tabitha Suzuma, Ligeiramente casados - Mary Balogh, Mar da Tranquilidade - Katja Millay e muitos outros...

Já mudei esta lista desejos várias vezes, rs rs!!! Em janeiro volto pra contar o resultado!

Quais livros vocês querem muito ler ainda este ano? Deixe seu comentário!

Beijos e ótimas leituras!!! 

Participe do 1º Top Comentarista!


4 comentários:

  1. Que amor, parabéns pelos aniversários flor. Estou bem ansiosa pare ler Misery e Persépolis, que vi resenhas e amei, mesmos sendo em HQs, é uma história profunda e realmente atual, acontece muito.
    King sempre capricha nas obras, então sem comentários, quero ler e sem mais.
    Ouvi muito sobre o clássico OeP, da Jane. Sinceramente não me interesso muito por clássicos, mas sempre tive uma vontadezinha de ler esse. Boas suas programações.
    Quero ler esse mês, Mentirosos e O mar da tranquilidade, mas aí vai vindo mais na lista e preenchendo :)
    No momento estou lendo Lost Boys, muito por por sinal. Recomendo!
    Beijos Annamaria, ThayQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thayna,
      Este mês será uma festa só, viu!!!
      Mentirosos parece ser uma ótima leitura, as resenhas na blogosfera tem sido bem positivas!
      Não sou experiente com clássicos, mas quero conhecer mais!
      Beijos e boas leituras!!!

      Annamaria

      Excluir
  2. Oii Anna :D
    Acho que eu deveria ter passado esse mês na sua casa, com tanta comemoração ia ser uma boa, rs! Parabéns atrasado <3
    Orgulho e Preconceito e Misery são dois livros que estou doida pra ler .. O primeiro é um clássico e só não li ainda por prefuiça, já o segundo eu me interessei depois de uma resenha que li e adorei.
    A Sophie Kinsella tem uma escrita maravilhosa, vale a pena investir nos livros dela .. Mar de tranquilidade e Proibido também estão na minha lista de leituras.. Vamos combinar que só tem livros maravilhosos *-*
    Bem, espero que tenha conseguido ler pelo menos a metade do que queria!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vitória!
      O dia tinha que ter pelo menos 48hs, para sobrar horas e horas só pra ler!!!
      Farei um post sobre o que consegui ler em dezembro e já adianto que... ???
      Beijos e obrigada pelos parabéns!!!
      Anna

      Excluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------