Últimos Posts

10 setembro 2015

Desejados de Setembro - 2015

Olá, leitores!

Todo mês faço este post de desejados, uma tortura que engorda a minha gigante lista de livros que pretendo ler, mas ao mesmo tempo adoro ficar babando por estes lançamentos! Vamos lá!


Redoma - Se a vida fosse justa, Jam Gallahue estaria vivendo sua vida tranquila em Nova Jersey, assistindo a séries de comédia e abraçando seu namorado, Reeve Maxfield. Ela não estaria infeliz e sem vontade de se levantar da cama, nem estaria em um internato para adolescentes “emocionalmente frágeis”, com uma colega de quarto esquisita. Mas a vida não é justa, Jam perdeu seu primeiro amor e está completamente perdida. 
A mudança de escola parece a única possibilidade de recuperação para a garota, que passou quase um ano mergulhada em tristeza. No entanto, ela odeia a nova rotina e decide levar tudo com o menor esforço possível. Por isso, Jam fica bastante surpresa quando descobre que foi selecionada para a exclusiva e lendária aula de “Tópicos Especiais em Inglês”, da misteriosa Sra. Quenell. 
A turma tem mais quatro estudantes, todos com histórico de traumas ainda piores que os de Jam. Mesmo assim, a professora parece não se importar com a fragilidade de seus alunos quando escolhe o livro que trabalhará durante o semestre: A redoma de vidro, de Sylvia Plath. 
O romance, que narra a série de eventos que levariam a estudante Esther Greenwood a um colapso nervoso, parece a opção mais improvável, e talvez inadequada, para adolescentes que ainda estão superando experiências difíceis. 
Além das discussões sobre o livro, cada aluno tem a tarefa de escrever em um diário entregue pela professora. E é esse trabalho que leva Jam e seus amigos desajustados à Redoma, um lugar misterioso onde o passado pode ser revivido, e cada um dos alunos pode rever sua vida antes do momento traumático que levou ao internato. 


Repleto de referências ao clássico de Sylvia Plath, Redoma é um romance sobre o primeiro amor, o sofrimento profundo, o amadurecimento e os problemas de aceitação na adolescência. É também uma história sobre como a amizade pode ajudar a superar os piores traumas da vida.

Resta Um - Lúcia é uma professora respeitada no curso de matemática da Universidade de São Paulo e sempre enxergou a vida por meio dos números. Porém, quando sua única filha desaparece sem deixar rastros, seu pensamento racional será abalado para sempre. Anos depois do sumiço da menina, a vida da professora desmoronou, ainda que, em nenhum momento, ela tenha perdido a esperança de encontrar a filha, Amélia. Sem a ajuda do ex-marido ou da polícia, ela luta como pode. E eis que a chegada
de um e-mail parece conter, por fim, a pista certa de alguém que conhece o paradeiro da menina. Com um ritmo incrível e uma escrita cristalina, a autora deixa o leitor absolutamente envolvido nessa trama misteriosa e angustiante.

A Irmandade Perdida
A Irmandade Perdida - Diana Morgan é professora da renomada Universidade de Oxford. Especialista em mitologia grega, tem verdadeira obsessão pelo assunto desde a infância, quando sua excêntrica avó alegou ser uma amazona – e desapareceu sem deixar vestígios.
No mundo acadêmico, a fixação de Diana pelas amazonas é motivo de piada, porém ela acaba recebendo uma oferta irrecusável de uma misteriosa instituição. Financiada pela Fundação Skolsky, a pesquisadora viaja para o norte da África, onde conhece Nick Barrán, um homem enigmático que a guia até um templo recém-encontrado, encoberto há 3 mil anos pela areia do deserto.
Com a ajuda de um caderno deixado pela avó, Diana começa a decifrar as estranhas inscrições registradas no templo e logo encontra o nome de Mirina, a primeira rainha amazona. Na Idade do Bronze, ela atravessou o Mediterrâneo em uma tentativa heroica de libertar suas irmãs, sequestradas por piratas gregos.
Seguindo os rastros dessas guerreiras, Diana e Nick se lançam em uma jornada em busca da verdade por trás do mito – algo capaz de mudar suas vidas, mas também de despertar a ganância de colecionadores de arte dispostos a tudo para pôr as mãos no lendário Tesouro das Amazonas.
Entrelaçando passado e presente e percorrendo Inglaterra, Argélia, Grécia e as ruínas de Troia, A irmandade perdida é uma aventura apaixonante sobre duas mulheres separadas por milênios, mas com uma luta em comum: manter vivas as amazonas e preservar seu legado para a humanidade.

Assim Foi Auschwitz - Primo Levi tinha só 24 anos quando foi deportado para Auschwitz, a fábrica construída pelos nazistas para exterminar judeus e minorias. Químico, Levi trabalharia junto a outro prisioneiro, o médico Leonardo De Benedetti.

Em 1945, após a libertação, soviéticos encarregaram os dois de um relatório sobre as condições de saúde dos campos. O resultado, publicado em 1946, foi um testemunho pioneiro dessa experiência atroz, que inaugura o trabalho de Primo Levi como escritor. Depois, o químico continuaria contando a experiência de Auschwitz nas histórias, pesquisas e nos comentários agora recolhidos, que, graças à coerência, clareza e o rigor do método, reforçam a potência narrativa do autor.

Desejo Proibido
Desejo Proibido - Primeiro livro de uma trilogia, Desejo proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora. Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas. "Bem escrito e viciante. Impossível parar de ler." - The Romance Cover

As Rãs
As Rãs - "Um não é pouco; dois é bom; três é demais” — eis o slogan lançado pela China comunista em 1965 para conter o crescimento populacional. Nesse contexto, o Nobel de literatura Mo Yan dá voz a Corre-corre, um aspirante a escritor que vê a tia como heroína e quer transformar sua vida em livro.

Primeira parteira da aldeia a estudar obstetrícia, trata-se de uma mulher extraordinária, que se torna oficial do Partido e tem de levar o planejamento familiar do Estado às últimas consequências.

Não é à toa que Mo Yan é comparado a García Márquez. A riqueza da atmosfera, do imaginário, e a forma bem-humorada de tratar cenários dramáticos caracterizam a prosa de um dos maiores autores da atualidade.

Quais desejados estão na sua lista? Conta vai!

Beijos!


22 comentários:

  1. Eu te entendo, pois todo mês aumenta muito minha lista de livros desejados e tem aqueles livros que não consigo resistir e acabo comprando.
    Dos livros que estão na sua lista de desejados pretendo ler somente Irmandade Perdida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariele!
      Uma tortura deliciosa e impossível de ser cumprida na íntegra!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  2. Anna!
    O mês veio com uma lista maior de desejados, né?
    Também com tantos lançamentos por causa da Bienal, não poderia ser diferente.
    Ando desejando A voz do Arqueiro, Nefilins, e outros tantos...
    “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”(Antoine de Saint-Exupéry)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy!
      Aja tempo e bolso para ler e adquirir tantos livrinhos desejados! Aff!!! Mas logo a lista aumenta mais, kkk!
      Boas leituras!
      Anna

      Excluir
  3. eu fiquei curio sa com o livro A irmandade perdida já que é um livro de aventura, coisa que eu adoro, fora a capa que é um encanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emanoelle!
      Sempre tento fazer uma lista enxuta, mas acabo gostando de muitos títulos, e aja bolso e tempo pra tudo isto!
      Beijos!!!
      Anna

      Excluir
  4. Oi, Anna. Os seus desejados estão cabendo em uma lista pequenina. Caso fosse os meus, estariam ultrapassando as margens e limites, inclusive a galáxia, haha. Gostei do livro Redoma, por sinal não sabia que foi o livro jovem do ano. E, também, me interessei por As Rãs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ycaro!
      Me aguarde, pois logo esta lista engora e muito, kkk!
      Boas leituras!

      Anna

      Excluir
  5. Não conhecia nenhum dos livros e fiquei interessada, principalmente em Resta Um e Redoma em todos, menos Desejo Proibido.
    Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maisanara!
      Fico feliz por ter trazido pra você, livros que ainda não conhecia!
      Beijos!

      Anna

      Excluir
  6. Esse mês eu estou desejando muito os livros da Darkside, adoro os lançamento deles.
    Dos seus desejados gostei dos livros Resta Um e do A Redoma. A capa de A Redoma é muito bonita, me chamou muita atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thiago!
      Redoma recebeu o prêmio jovem do ano, o que aumenta minha expectativa, um perigo!
      Darkside é puro desejo, adoro!
      Boas leituras!

      Anna

      Excluir
  7. Quero muito ler desejo proibido e a irmandade perdida. Aor ler a sinopse de redoma parece ser um livro triste, mas parece ser bom e eu gostei da estória dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniela!
      Quero todos, kkk!
      Redoma recebeu o prêmio jovem do ano, o que aumenta minha expectativa, um perigo!
      Beijos!

      Anna

      Excluir
  8. Oi!
    De todos os livros o que mais me chamou atenção foi A Irmandade Perdida, adorei que tenha mitologia e a historia das amazonas que é um tema que gosto muito !!!

    ResponderExcluir
  9. Bons desejados!!

    Desejo Proibido parece ser um ótimo romance, estou muito curiosa para descobrir como esse romance se desenvolve.
    Resta Um também parece ser bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kelis!
      Logo vem mais lançamentos e nem dei conta destes, kkk!
      Boas leituras!
      Anna

      Excluir
  10. Da sua listinha quero os livros, Desejo Proibido, A Redoma E Resta Um. As sinopses desses livros foram as que mais me chamaram a atenção.
    Um livro que eu queria muito ler, e esta na minha lista de desejos a muito tempo, é A Morte De Sarai, estou doida por esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaísa!
      Também quero muito ler A Morte de Sarai, são tantos comentários bons, a vontade só cresce!
      Boas leituras!
      Anna

      Excluir
  11. Oi Anna! Muito diversificados teus livros desejados. Confesso que ainda não conhecia nenhum, achei bem interessante a sinopse de A redoma. Minha lista de desejados somente " engorda", confesso que ela esta enorme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mih!
      Minha lista é enlouquecida, fora de controle, kkk! O que ajuda é o Skoob, me organizo um pouco!
      Boas leituras!
      Anna

      Excluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------