Últimos Posts

27 setembro 2015

Promoção de Livros Itaú - 2015

Olá, leitores!

Já começou a deliciosa promoção de livrinhos do Itaú. Yes!

Um menino está acordado na noite escura. Não consegue dormir. Para ele, trazem música e canções, cobertores quentinhos e leite morno, mas só uma coisa o levará suavemente ao mundo dos sonhos. Trabalhando um tema tão importante no imaginário infantil, do medo da perda, como uma cantiga, Herrera faz um texto rimado e ritmado que retoma uma estrutura de acumulação e repetição. Com ilustrações belas e marcantes em tons fortes e contrastes, Macuada recria um imaginário latino-americano que remete ao mundo rural e às tradições mais antigas dos grandes contadores de história.

Conheça a história desse tatu-bola que sonhava em ser balão. Determinado, o tatu subia todos os dias no alto de uma montanha e se lançava desejando finalmente tornar-se tatu-balão. Será que ele conseguirá realizar seu sonho? Essa bela história sobre o direito de sonhar é contada em versos pela escritora Sônia Barros. O poema ganha mais beleza com as ilustrações de Simone Matias.


Beijos!

25 comentários:

  1. que lindo! adorei, livro infantis sempre tem seu encanto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emanoelle!
      Também curto livros infantis, ainda mais porque tenho uma filha e adoramos ler juntas!
      Beijos!

      Anna

      Excluir
  2. Acho muito legal essa promoção do itau. Minha irmã sempre pede pra que eu faça o cadastro pra ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thiago!
      O bacana é que o Itaú seleciona bons títulos e o fato de ser gratuito dá acesso há muitas crianças, então vamos divulgar!
      Boas leituras!
      Anna

      Excluir
  3. Eu achei muito legal essa promoção do itau, eu só demorei a entender a capa do tatu bolão. Eu gostei muito da estória do livro de tatu bolão. Se eu tivesse um filho comprava para ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniela!
      Divulgue para crianças de sua família ou vizinhos, vamos espalhar a leitura!
      Beijos!

      Anna

      Excluir
  4. Que legal! Essa promoção que o Itaú criou é muito boa, já incentiva a leitura desde criança, e os liuvros são sempre bem escolhidos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maisanara!
      A escolha é boa sim, todos os anos são distribuídos titulos maravilhosos!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  5. Anna, essa iniciativa do Banco Itaú é incrível. Já participei dela, anos atrás, mas eu não me interessava muito pela leitura e, aqueles livros fofinhos desapareceram, :(. Mas, estou de volta e vou participar dessa maravilha de promoção. #PartiuMeInscrever!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ycaro!
      Participe e divulgue, vamos espalhar a leitura!
      Boas leituras!
      Anna

      Excluir
  6. Oi!
    Ainda não conhecia essa promoção do Itaú, mas achei lindo e interessante é muito importante incentivar a leitura para as crianças!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzana!
      A paixão da leitura na infância, provalvelmente acompanhará esta pessoa pela vida!
      Boas leituras!
      Anna

      Excluir
  7. Não conhecia essa promoção do Itau!
    Vou inscrever meus primos, é legal livros infantis e ajudam a incentivar os pequenos a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariele!
      Isso mesmo, vamos espalhar a leitura por toda a família!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  8. É muito bom essa promoção do Itau de incentivo a leitura. Queria que tivesse essa promoção na época que minhas filhas eram crianças.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kelis!
      Agora estou curtindo com a minha filha, mas na época do meu filho mais velho, não havia este tipo de promoção!
      Incentive pela família e amigos!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  9. Oba! Acabei de pedir a minha Coleção deste ano.

    ResponderExcluir
  10. Oba! Acabei de pedir a minha Coleção deste ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joyce!
      Eu também já solicitei. Curti os livros deste ano!
      Boas leituras, beijos!
      Anna

      Excluir
  11. Acho muito importante este tipo de iniciativa. Tenho uma irmã de 10 anos e sempre influencio ela pelo meuamor pelos livros, ela é uma leitora também. Já havia solicitado para ela nos anos anteriores e este ainda mais já que ela esta fazendo sua " coleção".Parabéns mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mih!
      Parabéns pelo seu incentivo!
      A iniciativa do Itaú é maravilhosa e outras instituições deveriam aproveitar a idéia e fazer o mesmo! Quem sabe assim, o números de leitores no Brasil cresce!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  12. Anna!
    Já pedi os meus e vou doar para o Hospital de câncer que fica em frente daqui de casa.
    Acho essa iniciativa fantástica do Itaú.
    “A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente.”(Soren Kierkegaard)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy!
      Que atitude linda, parabéns!!!
      Mil beijos pra você!
      Anna

      Excluir
  13. Se eu não me engano sempre fazem essa promoção e a cada ano os livros mudam. Eu já vi até uns comerciais na tv.
    Ótimo incentivo a leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaísa!
      A promoção tem sido anual, sim! A cada ano, novos títulos são distribuídos!
      Muito bacana, não é mesmo?
      Beijos!
      Anna

      Excluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------