Últimos Posts

24 fevereiro 2017

Novidades Literárias - Nº 43

Olá, leitores!

Mais lançamentos pra bagunçar a prioridade da nossa lista de desejados. Céus!


QUANDO A GUERRA

COMEÇA DENTRO DE CASA.


A GUERRA QUE SALVOU A MINHA VIDA é um daqueles romances que você lê com um nó no peito, sorrisos no rosto e lágrimas nos olhos entre um parágrafo e outro. Uma obra sobre as muitas batalhas que precisamos vencer para conquistar um lugar no mundo.

Ada tem dez anos (ao menos é o que ela acha). A menina nunca saiu de casa, para não envergonhar a mãe na frente dos outros. Da janela, vê o irmão brincar, correr, pular – coisas que qualquer criança sabe fazer. Qualquer criança que não tenha nascido com um “pé torto” como o seu. Trancada num apartamento, Ada cuida da casa e do irmão sozinha, além de ter que escapar dos maus-tratos diários que sofre da mãe. Ainda bem que há uma guerra se aproximando.

Os possíveis bombardeios de Hitler são a oportunidade perfeita para Ada e o caçula Jamie deixarem Londres e partirem para o interior, em busca de uma vida melhor.

Kimberly Brubaker Bradley consegue ir muito além do que se convencionou chamar “história de superação”. Seu livro é um registro emocional e historicamente preciso sobre a Segunda Guerra Mundial. E de como os grandes conflitos armados afetam a vida de milhões de inocentes, mesmo longe dos campos de batalha. No caso da pequena Ada, a guerra começou dentro de casa.
A Guerra que Salvou a Minha Vida, de Kimberly Bradley

A Guerra que Salvou a Minha Vida é um daqueles romances que você lê com um nó no peito, sorrisos no rosto e – entre um parágrafo e outro – lagrimas nos olhos. Uma obra sobre as muitas batalhas que precisamos vencer para conquistar nosso lugar no mundo. Ada tem dez anos (ao menos é o que ela acha). A menina nunca saiu de casa, para não envergonhar a mãe na frente dos outros. Da janela, vê o irmão brincar, correr, pular – coisas que qualquer criança sabe fazer. Qualquer criança que não tenha nascido com um “pé torto” como o seu. Trancada num apartamento, Ada cuida da casa e do irmão sozinha, além de ter que escapar dos maus-tratos diários que sofre da mãe. Ainda bem que há uma guerra se aproximando. Os possíveis bombardeios de Hitler são a oportunidade perfeita para Ada e o caçula Jamie deixarem Londres e partirem para o interior, em busca de uma vida melhor. 

Combinando a ternura de Em Algum Lugar Nas Estrelas, outro título da coleção DarkLove, com a realidade angustiante de O Diário de Anne Frank, A Guerra que Salvou a Minha Vida apresenta uma perspectiva da Segunda Guerra Mundial vista pelos olhos de uma menina que se transforma em refugiada no seu próprio país. Mais uma oportunidade perfeita para emocionar corações de todas as idades e relembrar os valores do companheirismo e da amizade em todos os momentos da nossa vida. Vencedor do Newbery Honor Award, primeiro lugar na lista dos mais vendidos do New York Times e adotado em diversas escolas nos Estados Unidos.
Adquira já na pré-venda: Amazon



Aos quarenta e cinco anos, Delia retorna a sua cidade natal, Nápoles, na Itália, para enterrar a mãe, Amalia, encontrada morta numa praia em circunstâncias suspeitas: a humilde costureira, que se acostumou a esconder a beleza com peças simples e sem graça, usava nada além de um sutiã caro no momento da morte.

Revelações perturbadoras a respeito dos últimos dias de Amalia impelem Delia a descobrir a verdade por trás do trágico acontecimento. Avançando pelas ruas caóticas e sufocantes de sua infância, a filha vai confrontar os três homens que figuraram de forma proeminente no passado de sua mãe: o irmão irascível de Amalia, conhecido por lançar insultos indistintamente a conhecidos e estranhos; o ex-marido, pai de Delia, um pintor medíocre que não se importava em desrespeitar a esposa em público; e Caserta, uma figura sombria e lasciva, cujo casamento nunca o impediu de cortejar outras mulheres.

Na mistura desorientadora de fantasia e realidade suscitada pelas emoções que vêm à tona dessa investigação, Delia se vê obrigada a reviver um passado cuja crueza ganha contornos vívidos na prosa elegante de Elena Ferrante.
Adquira já na pré-venda: Amazon

Em 2003, uma adolescente de 16 anos desapareceu. 

Rebecca Winter estava curtindo suas férias de verão. Trabalhava em uma lanchonete, tinha uma queda por um rapaz mais velho e saía com sua melhor amiga. Mas coisas estranhas surgiam ao seu redor: ela encontrou sangue em sua cama, passou a ter surtos de amnésia, sentia-se vigiada. Ainda assim, nada disso preparou Rebecca Winter para o que estava prestes a acontecer. 

Onze anos depois, a garota desaparecida foi substituída. 
Para fugir da prisão, uma jovem mulher declara ser a adolescente desaparecida anos atrás. A impostora assume a vida de Rebecca Winter. Dorme em sua cama. Abraça seu pai e sua mãe. Aprende os nomes de suas melhores amigas. Brinca com seus irmãos. Mas a família e os amigos de Rebecca não são quem dizem ser. Enquanto se esquiva do detetive que investiga o desaparecimento de Rebecca, ela começa a se dar conta de que o criminoso ainda está à solta – e ela, correndo risco de vida.
Adquira já na pré-venda: Amazon



Indicação de leitura dos principais veículos de imprensa norte-americanos, Resistência narra a trajetória de duas irmãs gêmeas lutando pela sobrevivência na Segunda Guerra Mundial. Pearl e Stasha chegam a Auschwitz em 1944 e ainda vivem sob o encantamento da infância – têm uma conexão muito forte, se entendem, se confortam e brincam juntas. Como parte de um experimento chamado Zoológico de Mengele, as irmãs conhecem o horror e têm suas identidades fraturadas pela dor e pelo sofrimento. No inverno, Pearl desaparece; Stasha chora pela irmã, mas mantém a esperança de encontrá-la viva. Ao final do conflito, Stasha se depara com um mundo em ruínas, uma Polônia devastada pela guerra, e tenta reconstruir sua vida a partir dali. Romance narrado com uma voz poderosa e única, Resistência desafia qualquer expectativa ao atravessar um dos períodos mais devastadores da história contemporânea e mostrar que há beleza e esperança até diante do caos e ganhou elogios da crítica e de autores como Anthony Doerr, de Toda luz que não podemos ver.
Adquira já na pré-venda: Amazon



Atenção, quem comprar "A prisão do rei" na pré-venda ganhará uma bandana exclusiva da Guarda Escarlate! 
Válido apenas para a pré-venda online.
Adquira já na Amazon!

Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta — e de sua prisioneira. Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.



Tudo que é seu hoje, um dia já foi dela. Ela era como você. E, ao tentar fugir, você fará as mesmas escolhas e seguirá pelo mesmo caminho.

É preciso responder a uma série de perguntas, passar por um criterioso processo de seleção e se comprometer a seguir inúmeras regras para morar no nº 1 da Folgate Street, uma casa linda e minimalista, obra-prima da arquitetura em Londres. Mas há um preço a se pagar para viver no lugar perfeito. Mesmo em condições tão peculiares, a casa atrai inúmeros interessados, entre eles Jane, uma mulher que, depois de uma terrível perda, busca um ponto de recomeço.

Jane é incapaz de resistir aos encantos da casa, mas pouco depois de se mudar descobre a morte trágica da inquilina anterior. Há muitos segredos por trás daquelas paredes claras e imaculadas. Com tantas regras a cumprir, tantos fatos estranhos acontecendo ao seu redor e uma sensação constante de estar sendo observada, o que parecia um ambiente tranquilo na verdade se mostra ameaçador.

Enquanto tenta descobrir quem era aquela mulher que habitou o mesmo espaço que o seu, Jane vê sua vida se entrelaçar à da outra garota e sente que precisa se apressar para descobrir a verdade ou corre o risco de ter o mesmo destino. Com um suspense de tirar o fôlego e um clima de tensão do início ao fim, JP Delaney constrói um thriller brilhante repleto de reviravoltas até a última página. Uma história de duplicidade, morte e mentiras.

O livro teve os direitos de publicação vendidos para mais de trinta e cinco países e sai no Brasil pouco mais de um mês depois de seu lançamento nos Estados Unidos.
Adquira já na pré-venda: Amazon




Um livro de memórias bem-humorado e sensível.

No dia em que Anthony Doerr e a esposa voltam da maternidade com seus gêmeos recém-nascidos, ele descobre que recebeu um prêmio da Academia Americana de Artes e Letras, o Rome Prize, que inclui ajuda de custo, um apartamento e um estúdio para escrever na Itália. Quatro estações em Roma nasceu das memórias do ano que o autor passou na cidade com a esposa e os filhos.

Vindo do interior dos Estados Unidos, o estranhamento de Doerr com o novo país começa logo na chegada: a cozinha do apartamento não tem forno. As janelas não têm telas. Ao contrário do que ocorre nos Estados Unidos, as verduras e frutas são vendidas em feiras ao ar livre, e não em um supermercado. Para Doerr, Roma é um mistério: um outdoor de uma marca de roupas tremulando na fachada de uma igreja de quatrocentos anos, uma construção comum ao lado de uma obra-prima da arquitetura. Em meio a tudo isso, ele cuida dos filhos, lida com uma insônia que parece não ceder e tenta, sem muito sucesso, escrever um novo romance — Toda luz que não podemos ver, lançado sete anos mais tarde e que acabaria rendendo ao autor o Pulitzer de ficção.

Quatro estações em Roma traz o texto primoroso e sensível que tornou Doerr celebrado no mundo inteiro, ao mesmo tempo um relato íntimo e uma celebração da Cidade Eterna.
Adquira já na pré-venda: Amazon


Céus! Minha lista está de cabeça pra baixo! 
Preciso muito ler A Guerra que salvou minha vida e Resistência!!! 

Outros escolhidos e bem desejados são: Quem era ela e Um amor incômodo.

Beijos, boas leituras e um ótimo Carnaval!
Imagem relacionada


13 comentários:

  1. OMG! Quantos livros bons!
    Esse da Darkside é até um pecado, que capa show (como todas, a editora tem dado um banho nesse quesito, nota 10! rsrs).
    Resistência também está lindo e a prisão do rei seguindo o padrão, gostei.
    Desses quero muito ler A guerra que salvou minha vida, esse primeiro capítulo já me conquistou.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Iêda!!!
      Lançamentos arrasadores, não é mesmo?
      A Darkside consegue se superar a cada edição. A premissa do livro me conquistou, louca pra ler!
      Beijos e um carnaval recheado de boas leituras!!!
      Anna

      Excluir
  2. Anna!
    Nem me fale nos lançamentos... fico toda acabrunhada, porque quero ler todos, mesmo sabendo que o din din nem o tempo darão conta dos meus desejos.
    Já escrevi um livro só com os desejados...kkkk
    Quero é todos e me fartar!!!
    Bom carnaval e moderação, hein?
    “Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.” (Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy!!!
      Tem dois lançamentos aí que baguncaram minha lista de desejados, quero ler o quanto antes.
      Beijos e um carnaval recheado de boas leituras!!!
      Anna

      Excluir
  3. Única filha e A prisão do rei são os que mais quero.
    A guerra que salvou minha vida achei interessante, mas vou esperar resenha

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Gostei muito dos lançamentos, principalmente do livro A Guerra que Salvou a Minha Vida que parece ser uma historia incrível e emocionante e o livro A prisão do rei que li os outros livros e estou cheia de expectativa para esse livro !!

    ResponderExcluir
  5. Gostei de verdade de todos os lançamentos.
    Mas o que me deixou com mais vontade de ler foi o Quando a Guerra Começa dentro de Casa.
    Deve ser uma história muito emocionante!
    Sem contar os sofrimentos vividos pela personagem Ada.

    E o livro Um Amor Incômodo, também me interessou... Achei a sinopse interessante!

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Quanta coisa maravilhosa, estou muito ansiosa pelo livro A prisão do rei, e fiquei bem curiosa para ler Ún1ca Filha, parece ser uma leitura bem interessante e não poderia deixar de conferir.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Que bagunça em minhas prioridades literárias!!!!
    Achei que estava tudo certinho na minha listinha básica aí vem você e me joga esses lançamentos no peito e eu tive que escolher ...óh dúvida cruel...mas gostei bastante da sinopse de A GUERRA QUE SALVOU A MINHA VIDA e de ÚNICA FILHA, mas tem também UM AMOR INCÔMODO...e a lista só que cresce rsrsrsrsr
    Bjão e tenha um ótimo ferido/carnaval.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Anna!
    Fiquei super interessada por Única filha, todo esse mistério e suspense me deixou bastante curiosa... Esse foi o único que me interessou entre essas novidades literárias.
    Um ótimo Carnaval pra você também!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Me interessei por A Guerra que Salvou Minha Vida parece ser comovente e despertar muito sentimentos no leitor. Única Filha achei bem intrigante. E Resistência. Embora ainda fiquei tentada com outros rsrs.

    ResponderExcluir
  10. meu Deus quantos livros bons!!!
    eu vou a falência
    a darkside como sempre arrasando
    esse única filha parece ser bem legal
    a prisão do rei!!! vamos ter o final da saga da mare!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que lindo esse A Guerra que salvou a minha vida, já queroooooooo!
    Parece ser triste e ao mesmo tempo tocante e emocionante!
    bjs

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------