Últimos Posts

30 junho 2017

Edições comemorativas

Olá, leitores!

Bora conferir algumas edições especiais que serão lançadas em comemoração ao anivesário de publicação de alguns livros.
Esta edição de luxo, que comemora os dez anos de lançamento da obra, traz uma introdução inédita do autor e ilustrações do premiado artista Oliver Jeffers.


Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz ideia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga. 
Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. "O menino do pijama listrado" é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

Edição comemorativa em capa dura de 50 anos de publicação da obra-prima de Gabriel García Márquez Neste que é um dos maiores clássicos da literatura, o prestigiado autor narra a incrível e triste história dos Buendía – a estirpe de solitários para a qual não será dada “uma segunda oportunidade sobre a terra” e apresenta o maravilhoso universo da fictícia Macondo, onde se passa o romance. É lá que acompanhamos diversas gerações dessa família, assim como a ascensão e a queda do vilarejo. Para além dos artifícios técnicos e das influências literárias que transbordam do livro, ainda vemos em suas páginas o que por muitos é considerado uma autêntica enciclopédia do imaginário, num estilo que consagrou o colombiano como um dos maiores autores do século XX.




Um dos maiores clássicos da literatura brasileira, A hora da estrela completa 40 anos e chega às livrarias em edição comemorativa com projeto gráfico sofisticado, capa dura e recheada de textos críticos assinados por nomes de prestígio como Nadia Gotlib, Eduardo Portella, Clarisse Fukelman, o irlandês Colm Tóibín e a francesa Hélène Cixous, entre outros. A edição especial traz ainda um caderno, em papel couchê, com reproduções em fac-símile do texto original da autora, com texto de apresentação inédito da escritora, tradutora e pesquisadora Paloma Vidal. Romance mais popular de Clarice Lispector, lançado em 1977, ano da morte da escritora, o livro expõe os dilemas criativos do escritor Rodrigo S. M. (alter-ego da própria Clarice) para narrar a história de Macabéa, uma jovem alagoana órfã, virgem, feia e solitária, criada por uma tia tirana, que a leva para o Rio de Janeiro, onde trabalha como datilógrafa e onde cumpre seu triste destino com total resignação. Em seu romance de despedida, Clarice põe um pouco de si nas personagens Rodrigo e Macabéa. Ele, um escritor atormentado, à espera da morte; ela, uma moça infeliz e desprezada por todos, que gosta de espantar a solidão ouvindo a Rádio Relógio e que passou a infância no Nordeste, como a própria autora. Uma obra que se mantém instigante, inovadora e profundamente comovente há 40 anos, ganhando reimpressões sucessivas e traduções em todo o mundo. Agora, A hora da estrela atinge seu apogeu com esta edição que já nasce clássica e predestinada a se tornar um item de coleção.

Li e amei O menino do pijama listrado e com certeza quero ter esta nova edição na estante. Ainda não li Cem anos de solidão e A Hora da Estrela, boa oportunidade de adquirir os livros em edições mais que especiais.

Beijos e boas leituras!

5 comentários:

  1. Ainda não li O Menino do Pijama Listrado essa edição esta muito bonita de capa dura então melhor ainda. Achei linda a edição de Cem Anos de Solidão também ainda não li. Ainda não li nada da Clarice Lispector e ela é muito bem elogiada. Muito bonitas estas edições.

    ResponderExcluir
  2. Hey *-*
    Adorei as capas O Menino do Pijama Listrado e Cem Anos de Solidão ..
    Mas nao gostei muito da A Hora de Estrela acho que eles tentaram representar Macabéa e não ficou como o imaginado ..
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Essas edições são realmente maravilhosas e bem especiais, ainda mais para aqueles que amam alguma dessas leituras. Confesso que ainda não tive a oportunidade de ler nenhum deles, mais já assisti o filme de O menino do pijama listrado e me emocionei muito, fico imaginando lendo o livro (que geralmente é bem melhor do que as adaptações cinematográficas). Achei bem criativa a capa e o que é melhor, sei que o conteúdo é bom. Assim como os demais livros.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Anna!!
    Adoreia essas edições comemorativas dos livros, pena que não li nenhum mas gostaria muito de ter A Hora da Estrela da Clarice!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Anna!
    Três livros fabulosos que merecem mesmo ser comeorados.
    Com novas capas, gostei apenas da capa da Clarice, os outros preferia as capas anteriores, mas tudo bem, o que vale mesmo é o conteúdo.
    Desejo um final de semana de luz e paz!
    “Quem já passou por essa vida e não viveu, pode ser mais, mas sabe menos do que eu...” (Vinicius de Moraes)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------