Últimos Posts

15 setembro 2017

Livros que pretendo ler ainda este ano! - Post 1

Olá, leitores!
Infelizmente querer não é poder, mas desejo realmente ter tempo de ler ainda este ano estes livros.
França, 1939: No pequeno vilarejo de Carriveau, Vianne Mauriac se despede do marido, que ruma para o fronte. Ela não acredita que os nazistas invadirão o país, mas logo chegam hordas de soldados em marcha, caravanas de caminhões e tanques, aviões que escurecem os céus e despejam bombas sobre inocentes.
Quando o país é tomado, um oficial das tropas de Hitler requisita a casa de Vianne, e ela e a filha são forçadas a conviver com o inimigo ou perder tudo. De repente, todos os seus movimentos passam a ser vigiados e Vianne é obrigada a fazer escolhas impossíveis, uma após a outra, e colaborar com os invasores para manter sua família viva.
Isabelle, irmã de Vianne, é uma garota contestadora que leva a vida com o furor e a paixão típicos da juventude. Enquanto milhares de parisienses fogem dos terrores da guerra, ela se apaixona por um guerrilheiro e decide se juntar à Resistência, arriscando a vida para salvar os outros e libertar seu país.
Seguindo a trajetória dessas duas grandes mulheres e revelando um lado esquecido da História, O Rouxinol é uma narrativa sensível que celebra o espírito humano e a força das mulheres que travaram batalhas diárias longe do fronte.
Separadas pelas circunstâncias, divergentes em seus ideais e distanciadas por suas experiências, as duas irmãs têm um tortuoso destino em comum: proteger aqueles que amam em meio à devastação da guerra – e talvez pagar um preço inimaginável por seus atos de heroísmo.

A Guerra que Salvou a Minha Vida é um daqueles romances que você lê com um nó no peito, sorrisos no rosto e – entre um parágrafo e outro – lagrimas nos olhos. Uma obra sobre as muitas batalhas que precisamos vencer para conquistar nosso lugar no mundo. Ada tem dez anos (ao menos é o que ela acha). A menina nunca saiu de casa, para não envergonhar a mãe na frente dos outros. Da janela, vê o irmão brincar, correr, pular – coisas que qualquer criança sabe fazer. Qualquer criança que não tenha nascido com um “pé torto” como o seu. Trancada num apartamento, Ada cuida da casa e do irmão sozinha, além de ter que escapar dos maus-tratos diários que sofre da mãe. Ainda bem que há uma guerra se aproximando. Os possíveis bombardeios de Hitler são a oportunidade perfeita para Ada e o caçula Jamie deixarem Londres e partirem para o interior, em busca de uma vida melhor. 

Combinando a ternura de Em Algum Lugar Nas Estrelas, outro título da coleção DarkLove, com a realidade angustiante de O Diário de Anne Frank, A Guerra que Salvou a Minha Vida apresenta uma perspectiva da Segunda Guerra Mundial vista pelos olhos de uma menina que se transforma em refugiada no seu próprio país. Mais uma oportunidade perfeita para emocionar corações de todas as idades e relembrar os valores do companheirismo e da amizade em todos os momentos da nossa vida. Vencedor do Newbery Honor Award, primeiro lugar na lista dos mais vendidos do New York Times e adotado em diversas escolas nos Estados Unidos.

Julie Garwood, aclamada autora best-seller do The New York Times, demonstra sua maestria em narrativas medievais neste clássico do gênero, que inclui uma rede de conspirações, vinganças e muitos amores proibidos! 

Na corte feudal inglesa, a dócil Lady Madelyne sofre com as excentricidades cruéis do irmão, o Barão Louddon. No entanto, durante a vingança contra um crime sórdido, o Barão Duncan de Wexton – o Lobo – comanda seus soldados contra Louddon. Como prêmio, ele captura Madelyne. Todavia, quando Lobo pousa o olhar sobre a orgulhosa beldade, é tomado por um sentimento que jamais sentira e jura protegê-la com sua própria vida. Assim, em seu castelo de pedras, ele prova ser honrado. Agora que a paixão entre ambos se tornou inevitável, será que eles darão uma chance ao destino e se entregarão de corpo e alma a esse amor arrebatador e selvagem?

Em um cenário de contos de fadas, Babi A. Sette convida o leitor a mergulhar em um mundo novo, repleto do encantamento que somente um amor de almas gêmeas pode realizar. 

Aos vinte e um anos, Lizzie deveria estar empenhada em fisgar um noivo e finalmente se casar. Entretanto, após uma decepção amorosa, o coração da jovem só palpita por sua grande paixão — os estudos sobre o povo e a cultura celtas. Esse interesse faz com que ela troque os concorridos salões de baile de Londres pelas estradas desertas e sinuosas das Highlands escocesas. 
Ali, ela conhecerá Gareth, o enigmático líder do clã que vive no local mais remoto e bucólico da Escócia. Envolto em uma aura de mistério, ele luta para manter suas tradições, seus segredos e, principalmente, seu povo em segurança. 
Enquanto o austero Gareth tem a vida toda sob controle e resiste a mudanças, Lizzie está muito entusiasmada com suas explorações e descobertas. Porém a vida de ambos é alterada de maneira inexorável quando uma fatalidade transforma a tão sonhada aventura de Lizzie em pesadelo. 
Vindos de mundos tão diferentes, mas unidos por uma atração irresistível, Lizzie e Gareth vivem uma paixão proibida e desafiadora, sem saber que finalmente poderão encontrar aquilo que só ousavam buscar em sonhos.

Resultado de imagem para para onde vão os guarda chuvas
Edição portuguesa
O pano de fundo deste romance é um Oriente efabulado, baseado no que pensamos que foi o seu passado e acreditamos ser o seu presente, com tudo o que esse Oriente tem de mágico, de diferente e de perverso. Conta a história de um homem que ambiciona ser invisível, de uma criança que gostaria de voar como um avião, de uma mulher que quer casar com um homem de olhos azuis, de um poeta profundamente mudo, de um general russo que é uma espécie de galo de luta, de uma mulher cujos cabelos fogem de uma gaiola, de um indiano apaixonado e de um rapaz que tem o universo inteiro dentro da boca.
Um magnífico romance que abre com uma história ilustrada para crianças que já não acreditam no Pai Natal e se desdobra numa sublime tapeçaria de vidas, tecida com os fios e as cores das coisas que encontramos, perdemos e esperamos reencontrar.


(Outlander #2)
Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo e sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII.

O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Mesmo com tudo o que conhece sobre o futuro, como será possível salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre?.

E vocês, o que pretendem ler ainda este ano?

Beijos e boas leituras!

14 comentários:

  1. Também tenho vários livros para ler esse ano ainda, mas como ainda estudo, não tenho muito tempo!
    Quero muito ler Não Me Esqueças. Parece ser um livor muito lindo e profundo.
    Beijosss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Herica!
      Espero que consiga conciliar esta leitura e seus estudos!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  2. O rouxinol é maravilhoso. Kristin conseguiu criar uma história emocionante, mais uma vez. Leia antes que saia o filme.
    Também quero ler A guerra que salvou minha vida, mas é bem provável que não seja esse ano.
    Estou lendo tantos comentários bons sobre Não me esqueças, que estou quase querendo esta leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ludyanne!
      Vai ter filme? Não sabia, tô passada! Aumentou ainda mais a vontade de ler!
      Espero que consiga ler Não me esqueças, eu adoro esta esta autora!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  3. Ai Anna!
    Nem fale... tenho tantos livros que quero ler ainda ese ano...A estante tem mais livros do que consigo ler.
    Estou com A Guerra que Salvou a Minha Vida aqui desde junho e ainda não consegui encaixá-lo em minhas leituras, mas espero fazê-la ainda esse ano.
    Bacana sua lista e desejo mesmo que consiga lê-los esse ano.
    Que o final de semana seja de alegria e paz!
    “Conhecimento sem transformação não é sabedoria.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy!
      Que nossas leituras sejam muito boas e fartas neste fim de ano!
      Um ótimo final de semana pra você também!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  4. Oi Anna, tudo bem?
    O rouxinol é maravilhoso! Vale a pena!
    Acabei de ler mais dois livros que acho que você vai gostar, são sob a temática do Holocausto e 2ª guerra também. Eu não os conhecia e me parece que foram lançados recentemente: "O romance inacabado de Sofia Stern" de Ronaldo Wrobel (ed. Record) e "O menino do vagão" de Pam Jenoff (ed. Harper Collins),esta é a autora também de "A amante do oficial". Os dois livros são muito bons.
    bjs, Cecilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cecília!
      A vontade de ler O Rouxinol está gigante, só vejo elogios, que maravilha!
      Tenho O romance inacabado de Sofia Stern, mas ainda não li e fico feliz em saber que gostou, pois não vi muitos comentários sobre ele.
      O menino do vagão já encomendei, estou aguardando chegar!
      Adorei suas indicações, sempre que puder faça isso! Obrigada!
      Beijos e ótimas leituras!
      Anna

      Excluir
  5. Olá!
    Gostei dos livros que pretende ler esse ano!
    Eu já tenho vontade de ler O esplendor da honra, a guerra que salvou minha vida e também o livro de babi, tem uma premissa muito boa, já aguardo resenha.

    ResponderExcluir
  6. Aquela seleção caprichada de livros com sinopses interessantes e uma capa mais linda que a outra! Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos seus desejados. Tenho alguns na minha lista também: Tudo e todas as coisas, As Crônicas de amor e ódio, e O casal que mora na casa ao lado.

    ResponderExcluir
  7. Espero que consiga ler esses livros até o fim do ano, minha listinha também tem alguns ainda, espero conseguir ler Depois de Você, terminar a coleção de Desventuras em Série e ler Prometida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Achei suas escolhas ótimas. Tirando para onde vão os guarda-chuvas que não conheço mas quero ler resenha para saber mais, gostaria de ler todas essas suas futuras leituras, mas preciso comprar esse livros primeiro rs. Não estou programando minhas leituras quando acabo um escolho ao leu o próximo, mas estou devagar com as leituras.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tudo bem?
    Espero que consiga ler esses livros até o fim do ano, achei que foi uma ótima escolha.
    Da lista citada só quero ler Outlander e Não Me Esqueças, que estou louca pra ler!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Anna!
    Também quero ler Não Me Esqueças e Esplendor da honra, mas não esse ano... Os livros que quero ler esse ano - e espero conseguir rsrs - é A promessa da rosa e O despertar do lírio, ambos da Babi; Lembrança da Meg Cabot; e Procura-se um marido da Carina Rissi... tenho todos eles esperando na minha estante faz um tempão mas eu sempre estou adiando a leitura mas espero que desse ano não passe...
    Ps: espero que você consiga ler os l ivros que pretende ler ainda este ano!

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------